SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O principal destaque da abertura do Mundial de Clubes na Suíça, nesta quarta-feira (6), foi a oposta sérvia Brankica Mihajlovic.
A ex-jogadora do Rio, time pelo qual venceu a Superliga feminina de vôlei no ano passado, comandou a virada do Hisamitsu Springs, do Japão, sobre o Eczacibasi Vitra, da Turquia, por 3 sets a 2 (12/25, 28/26, 25/20, 19/25, 15/11).
Curiosamente, Brankica foi poupada no primeiro set (no qual as japonesas foram massacradas) por causa de uma lesão. Quando entrou em quadra marcou 17 pontos. As atuais campeãs asiáticas e europeias estão no mesmo grupo do Dinamo Krasnodar, da Rússia, um dos três convidados deste Mundial e que conta com as brasileiras Fernanda Garay e Fabíola. O time russo enfrenta o turco nesta quinta-feira (7), às 12h30 (de Brasília).
Na outra partida do dia, o time da casa, o Volero Zurique, venceu o Mirador Santo Domingo, da República Dominicana, por 3 sets a 1 (20/25, 25/17, 25/15 e 25/15). A equipe dominicana é treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek (o mesmo da seleção caribenha) e foi convidada para a competição.
Maior vencedor do vôlei feminino brasileiro, o Rio de Janeiro inicia nesta quinta-feira (7) a busca do inédito título mundial de clubes. Atual campeão Sul-Americano, o time comandado por Bernardinho estreia na competição internacional contra o Volero, às 15h (de Brasília, com transmissão da SporTV). Na sexta, às 12h30, o Rio encara o Mirador.
As duas melhores equipes de cada grupo se enfrentam nas semifinais no sábado e as vencedoras destes duelos fazem a final do Mundial no domingo (10), às 10h (de Brasília).