A atriz Natalie Portman, vencedora do Oscar por Cisne Negro (2010), disse que não sabe onde está a estatueta que ganhou na cerimônia de 2011. “Acho que ele está no cofre ou algo do tipo. Não sei”, admitiu ela, em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”. Natalie, nascida em Israel, mostrou não ter muito apego pelo prêmio, ao qual chamou de “falso ídolo”. “Eu estava lendo a história de Abrão para o meu filho e falando sobre não adorar falsos ídolos. E eles eram literalmente homens de ouro. (…) É por essa razão que isso (o Oscar) não é exibido na parede. É um falso ídolo”, falou ela.


“Hobbit” ganha papel no próximo filme do Capitão América

O “hobbit” Martin Freeman vai fazer parte do elenco do filme Capitão América: Guerra Civil, o terceiro filme da franquia do herói dos quadrinhos. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Marvel Studios e produtor dos filmes, Kevin Feige. A flexibilidade de Martin do drama para a comédia tem consistentemente nos impressionado, disse ele, ainda sem definir qual o papel de Freeman. O ator, hoje com 43 anos, interpretou Bilbo Bolseiro nos três filmes da trilogia O Hobbit e também foi o dr. John Watson na série de TV Sherlock, da BBC. Um de seus primeiros papéis foi o de um ator de filmes eróticos em Simplesmente Amor.


Padaria no RS vende “bolo afrodescendente”, e não “nega maluca”

Uma padaria da Praia do Cassino, no Rio Grande do Sul do estado, resolveu inovar. Não vende mais o bolo conhecido como “nega maluca”. Quer dizer, vende, mas não com esse nome, e sim com o nome de “bolo afrodescendente”. Segundo o proprietário, Gilberto Dias, foi uma decisão por causa da onda do politicamente correto. Da mesma forma, ele não vende “negrinhos” – denominação do brigadeiro no Rio Grande do Sul -, apenas “brigadeiros”. Desde então, a padaria se divide entre críticas e comentários positivos.


Baiana pode ser a mulher mais velha do mundo

Eurides Fagundes, uma senhora baiana de 120 anos, pode ser a nova detentora do título de pessoa mais velha do mundo. Eurides nasceu no dia 6 de dezembro de 1894, em Salvador, e já venceu um câncer. Ela ficou viúva bem jovem, quando o marido caiu de um andaime. Nunca mais se casou nem teve filhos. Oficialmente, a mulher mais velha do mundo é a norte-americana Jeralean Talley, 115 anos, nascida em 23 de maio de 1899. Se for oficialmente reconhecida, Eurides desbancaria até mesmo as duas ocupantes do posto que morreram neste ano, a japonesa Misao Okawa — falecida em 1º de abril, com 117 anos e 27 dias — e a americana Gertrude Weaver, que tinha 116 anos e 276 dias quando morreu, no dia 6 de abril.


Miley Cyrus divulga cover de No Freedom

A cantora Miley Cyrus divulgou o seu cover da música No Freedom na internet. Apenas alguns dias após anunciar nessa semana que está lançando um disco só com regravações de outros artistas. O projeto se chama Backyard Sessions e essa é a primeira de um pequeno copilado e covers gravado pela mesma voz de Wrecking Ball.


Níver do dia

Phil Campbell

Guitarrista da banda Motorhead (tocou em Curitiba)
54 anos