GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após virar titular do São Paulo graças ao desfalque de Michel Bastos, que está com dengue, o argentino Centurión fez o gol decisivo na vitória são-paulina sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Com boas jogadas pelo lado direito do ataque do São Paulo, Centurión foi o grande destaque do time paulista no confronto e anotou o gol da vitória aos 37min do segundo tempo, quando recebeu cruzamento do lateral Bruno e, de cabeça, selou o placar.
Agora, no jogo de volta, que acontece na quarta-feira que vem, dia 13, em Belo Horizonte, o time do Morumbi poderá jogar por qualquer empate para conseguir a classificação à próxima fase do torneio sul-americano. Já o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença para avançar de etapa. Se os mineiros vencerem por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Pelo lado direito, o São Paulo criou as melhores jogadas no campo de ataque no primeiro tempo. Com Centurión atuando aberto, além das descidas do lateral Bruno, o time do Morumbi quase abriu o placar.
Aos 5min, após cruzamento do camisa 22 são-paulino, o argentino Centurión cabeceou a bola no canto esquerdo e exigiu boa defesa do goleiro Fábio. Depois, já aos 35min, após novo lançamento da direita, Alexandre Pato cabeceou no alto e o arqueiro do Cruzeiro fez outra excelente defesa.
Porém, mesmo com mais posse de bola e maior presença ofensiva, a equipe paulista trocava passes de forma muito lenta, o que facilitava a marcação do Cruzeiro, que jogou recuado e pouco ameaçou o goleiro Rogério Ceni antes do intervalo.
Com dificuldades de entrar na defesa cruzeirense em tabelas pelo chão, o time do Morumbi novamente ameaçou o goleiro adversário somente em jogadas de bola aérea no segundo tempo.
Aos 11min, após cobrança de escanteio, Rafael Tolói desviou de cabeça no primeiro lance para Alexandre Pato, sozinho na pequena área, chutou por cima do gol. A bola ainda desviou no travessão antes de sair pela linha de fundo. Dez minutos mais tarde, Alexandre Pato cruzou no alto para Centurión, que cabeceou forte e exigiu outra importante defesa do goleiro Fábio.
Com o decorrer do tempo, o São Paulo se lançou ao campo de ataque, principalmente depois da entrada de Boschilia no lugar de Wesley, mas deixou espaços para o Cruzeiro contra-atacar.
Mas, em nova jogada pelo lado direito, os são-paulinos conseguiram chegar ao gol da vitória. Aos 37min, após cruzamento do lateral Bruno, o argentino Centurión cabeceou a bola no canto direito de Fábio, selando o placar.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Boschilia), Ganso e Centurión (Rodrigo Caio); Alexandre Pato
T.: Milton Cruz
CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Leandro Damião (Joel)
T.: Marcelo Oliveira
Estádio: Morumbi
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Gol: Centurión, aos 37 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Denilson, Ganso (S), Mayke, Manoel e Henrique (C)
Renda: R$ 3.672,805,00
Público: 66.369