Policiais do Setor de Investigações de Crimes Contra a Economia, Fraudes e Estelionato da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, sob comando do delegado Adriano Chohfi, realizaram uma operação que resultou na prisão de dois suspeitos pela prática de estelionato, na última quarta-feira (29/04). Com isso, a Polícia Civil evitou um prejuízo superar a R$ 25 milhões a uma empresária da cidade de Quedas do Iguaçu.

Geilson Cândido de Araújo e Valter Luiz Pereira Guimarães foram presos em flagrante e responderão pelos crimes, pratica de estelionato e organização criminosa. Após diligências, os policiais confirmaram que Araújo era sócio-proprietário de uma empresa na região, porém, o acusado alega que era apenas motorista e recebia cerca de dois mil reais por mês. 

Os suspeitos estavam sendo investigando há mais de 30 dias, após a polícia receber uma denúncia da vítima. Os estelionatários iniciaram negociações com a vítima para aquisição de uma fábrica de álcool e saneantes. A empresária buscava investidores para sua empresa, sabendo das informações, os estelionatários começaram a agir em novembro de 2014, passando-se por investidores.

Conforme as investigações de novembro ao início de abril, os indivíduos utilizaram vários técnicas para manter a empresária nas negociações, desde morte do principal investidor de outra empresa até furto de valores que estavam vindo para o pagamento da empresa da vítima.

Em outro barracão na mesma cidade, alugado pela quadrilha, foram localizadas cinco caminhões, sendo um caminhão-tanque, um ônibus e maquinários, além de matéria-prima precursora de produtos saneantes. 

O delegado adjunto Ademair da Cruz Braga Junior ressalta que as investigações continuam para identificar e localizar o restante da quadrilha e averiguar se o grupo teve informação privilegiada por parte de funcionários ou pessoas da cidade ligadas a empresária.