O meia-atacante Marcos Guilherme e o zagueiro Léo Pereira se apresentaram à seleção brasileira sub-20 nessa segunda-feira (dia 11). Eles participarão de um período de preparação para o Mundial de Juniores de Nova Zelândia, de 30 de maio a 20 de junho. Em 16 de maio, a CBF anunciará o corte de cinco jogadores e levará para a Nova Zelândia um grupo de 21 atletas.

Se os dois jogadores do Atlético forem mantidos no grupo perderão sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesse caso, ficarão de fora dos jogos contra Goiás, Atlético-MG, Joinville, Figueirense, Vasco, Grêmio e Coritiba. Só voltam para enfrentar a Ponte Preta, em 28 de junho, pela 9ª rodada.

No Mundial Sub-20, o Brasil está no Grupo E, juntamente com Nigéria, Hungria e Coreia do Norte. O primeiro adversário da Seleção nesta caminhada serão os nigerianos, às 13 horas (22 horas de Brasília do dia 31 de maio), em New Plymouth.

No Atlético, o técnico Milton Mendes vai procurar um substituto para Marcos Guilherme. O treinador explicou quais as características do jogador. O Marcos Guilherme não é meia. E não é um atacante. É um meia-ponta, argumentou. Desde que foi promovido ao profissiona, ele vem atuando nessa função (meia-ponta) no Atlético, que adotou o esquema tático 4-2-3-1 como padrão. Marcos Guilherme atuou como meia-ponta pela esquerda na maior parte do tempo, mas com Milton Mendes vem jogando pela direita.

Milton Mendes conta como opções para essa função Nikão, Crysan, Douglas Coutinho, Edigar Junio e Rafinha. Com o treinador, Felipe virou titular da posição de meia-central. E Marcos Damasceno é titular da meia-ponta esquerda.

O Atlético volta a jogar sábado às 18h30, contra o Goiás, em Goiânia.