A novela envolvendo o futuro do meia Nathan, de 19 anos, finalmente chegou ao fim. Nesta segunda-feira (11), o brasileiro assinou contrato com o Chelsea (ING), negócio que irá custar 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 17 milhões) ao clube inglês.

Após assinar contrato, Nathan já posou para fotos com a camisa de treino do time de José Mourinho em Londres. Em uma postagem nas redes sociais, ele agradeceu ao Atlético Paranaense e afirmou estar realizando um sonho.

Um sonho está virando realidade! Agradeço primeiramente a Deus, que sempre iluminou o meu caminho, ao meu pai, que sempre acreditou no meu talento e foi um verdadeiro guerreiro, aos meus familiares e amigos, que sempre me deram apoio, e também ao Clube Atlético Paranaense, que fez parte dessa minha caminhada e onde eu passei seis anos da minha carreira. Obrigado ao Chelsea pela confiança em mim, farei o meu melhor para ajudar o time em busca de novas conquistas, escreveu o jovem.

Uma das principais revelações do Furacão nos últimos anos, Nathan conta no currículo com passagens pelas seleções de base do Brasil. Era uma das principais apostas do clube para 2015, mas em março entrou na Justiça contra o clube após a diretoria tentar prorrogar seu vínculo automaticamente. Em abril, porém, as duas partes chegara a um acordo e suspenderam o processo após o Chelsea apresentar uma proposta.