No Dia das Mães, o Atlético deu seu presente, tanto para elas, como para o torcedor, que não via o time jogar bem desde o começo do ano. Antes da partida, estava escutando o programa Papo Cabeça, com Serginho “Cabeção”, quando para minha surpresa o entrevistado era Carlinhos “Sabiá”, ídolo atleticano da década de 90. Pensei comigo: como faz tempo que o Atlético não tem um jogador desse porte! E não é que aquela entrevista foi apenas uma prova que estaria surgindo um novo Carlinhos “Sabiá” na Baixada? E ele se chama Walter.
Além de fazer um golaço e participar dos outros dois gols, o que mais me chamou a atenção foi a entrevista coletiva de Walter. Que cara humilde. Sinceramente, fazia tempo que não era contratado um jogador que em pouco tempo mudou a rotina do Atlético. Voltei no tempo quando Carlinhos, em sua despedida, deu volta olímpica, na casa deles, ganhando lá e fazendo a torcida que estava no estádio ficar de pé, aplaudindo o jogador. Ontem consegui novamente torcer por um Atlético com alma, raça e determinação. Estamos juntos, Walter!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa | [email protected]


“Acidentes acontecem” (então, toda atenção é pouca)…
A derrota do Coritiba na estreia do Brasileirão é mais um evidente sinal de que a montagem do elenco tem falhas, que, acrescidas às falhas do comando técnico, deixam o time seguindo um caminho de previsível dificuldade nas competições nacionais. O time já mostrara problemas durante o Paranaense 2015, mostrou limitações na Copa do Brasil e já acumula uma série de resultados negativos.
A diretoria precisa resolver problemas. Afinal, discursou durante a eleição que o Clube tinha problemas de gestão e no futebol e por isso era necessário mudar. As urnas mudaram de nomes o poder — na prática, não de mãos, já que desde 2008 o mesmo grupo político segue no poder. Só que a mesmice de velhos e conhecidos problemas continuam no Alto da Glória.
“Acidentes acontecem” (então, toda atenção é pouca)… O Verdão já precisava de mudanças no futebol, agora corre contra o relógio… Quanto mais se atrasar, maior a possibilidade de aumentar o risco para acidentes…
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Um passo de cada vez
O Paraná iria enfrentar o Ceará na primeira partida da segundona, com a desconfiança do seu apaixonado torcedor: O time tinha sido melancolicamente eliminado da Copa do Brasil e do Estadual e o Ceará vinha de conquista da Copa do Nordeste e de final do Cearense. Some a isso o fato do Ceará contar com uma equipe entrosada e o Paraná estar novamente em formação, com vários nomes novos compondo a equipe.
Eis que viu-se uma equipe aguerrida, jogando com dedicação apesar das limitações, numa apresentação coroada com um belo gol de letra de Henrique. Nedo Xavier é um treinador experiente e tem em seu trabalho a marca de dar competitividade a elencos limitados.
Para a próxima partida o tricolor irá nesta sexta a Recife, onde enfrentará o Santa Cruz (que perdeu na estreia) às 19h30, tendo o adversário alguns conhecidos como Édson Sitta, Pedro Castro, Anderson Aquino e o treinador Ricardinho.
Esse segundo passo do Paraná poderá ser o da afirmação, não como uma grande equipe (por ainda estar em construção), mas como uma equipe forte, conhecedora das suas limitações e disposta a muita luta em campo. Lembremos, Nedo no passado tirou o Boa Esporte da vice-lanterna e fez uma campanha similar à do Cruzeiro na outra série, para deixar a equipe Mineira na sua divisão.
O Paraná de Nedo terá seu ponto forte na competitividade, dando um passo de cada vez.
Força Tricolor

Rubens Gonçalves | [email protected]