A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, abre inscrições para seleção de estagiários em oito estados brasileiros. Trata-se do Programa Jovens Talentos – Estágio Universitário/Técnico 2015. Os interessados podem se inscrever até 24 de maio pelo site:www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos.

No total serão 30 vagas distribuídas nos seguintes estados: São Paulo, Bahia, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão, locais onde a empresa tem unidades. Além de uma bolsa auxílio compatível com o mercado, a Bunge oferece benefícios como assistência médica e odontológica, refeição e transporte.

 

Para se inscrever, é necessário o estudante ter no mínimo um ano de disponibilidade para realizar o estágio. Para estudantes universitários, é preciso estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos de engenharia de produção, agronômica, química, mecânica, logística, marketing, administração de empresas, ciências contábeis e economia. Já para alunos do curso técnico, é imprescindível cursar técnico de manutenção, manutenção industrial, eletromecânica ou eletricista.

 

Com duração de até dois anos, o programa é composto por ações de desenvolvimento voltadas aos aspectos técnico e comportamental, que permitem ao estudante conhecer toda a cadeia produtiva da companhia, do campo à mesa do consumidor. A Bunge valoriza o jovem profissional e o desenvolve para um mercado promissor, permitindo que ele aprenda na prática toda a teoria estudada em seus cursos, tendo o diferencial de atuar em segmentos líderes do mercado brasileiro: Agronegócio, Açúcar & Bioenergia e Alimentos & Ingredientes, afirma Luiza Zequi, gerente de Gestão de Talentos da Bunge Brasil. Atualmente, a Bunge conta com 145 estagiários, atuando em todas as unidades da empresa pelo país.

 

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por três etapas. A primeira é a inscrição, seguida da avaliação online. Os selecionados seguirão para a etapa presencial onde participarão de dinâmicas em grupo e entrevistas. O processo seletivo ocorrerá diretamente nas unidades onde há vagas disponíveis. O fato de o processo seletivo ser realizado regionalmente é muito importante, pois nos permite conhecer os candidatos e avaliá-los em relação às competências e ao jeito de ser da Bunge, finaliza Luiza. Os estagiários selecionados ingressarão no programa em julho de 2015.

Para mais informações acesse www.bunge.com.br