O Coritiba defenderá nesta quarta-feira (dia 13) uma invencibilidade de cinco anos. Em jogos pela Copa do Brasil no Couto Pereira, o time não perde desde 31 de março de 2010, quando levou 1 a 0 do Avaí. Depois daquela partida, foram 16 jogos pela competição no local, com 15 vitórias do Coxa e um empate (1 a 1 com o Palmeiras, em 2012).

A derrota para o Avaí, em 2010,com gol do meia-atacante Caio, provocou a eliminação do Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Florianópolis, os dois times haviam empatado em 1 a 1.

Nesta quarta-feira às 22 horas, o Coritiba precisa vencer o Fortaleza, na partida de volta da segunda fase. No jogo de ida, em 6 de maio, no Ceará, o time nordestino venceu por 2 a 1. O gol fora de casa é critério de desempate. Com isso, uma vitória por 1 a 0 dá a vaga ao Coritiba. Caso o Coxa ganhe por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. O Fortaleza fica com a vaga se perder por 3 a 2 ou 4 a 3.

Quem passar nesse duelo enfrenta o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Moto Club. O time de Campinas venceu a partida de ida, em São Luís (MA), por 2 a 1. O jogo de volta ocorre nesta quarta-feira.

Além do bom retrospecto histórico no Couto Pereira pela Copa do Brasil, o Coritiba também tem números positivos no estádio em 2015. São oito vitórias e uma derrota no local. O problema, porém, é que essa única derrota provocou uma crise. O placar de 3 a 0 para o Operário, no segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, abalou a equipe, que somou mais dois resultados negativos em seguida: 2 a 1 para o Fortaleza e 2 a 1 para a Chapecoense (na estreia no Brasileirão).

No total, o Coritiba acumula no momento quatro derrotas consecutivas (duas para o Operário, uma para Fortaleza e outra para a Chapecoense).