O caso Walter provocou uma reação imediata do departamento de marketing do Atlético Paranaense. Com a chegada dos atacante ao clube, a torcida passou a pedir nas redes sociais a venda da camisa número 18 com o nome de Walter nas costas. Nessa terça-feira (dia 12), foi anunciado que esse produto estará à venda a partir de quinta-feira (dia 14) na loja Planeta Cap e no Espaço Sócio Furacão. O preço será R$ 199,90.

Além de colocar a camisa à venda, o diretor de marketing e comunicação do Atlético, Mauro Holzmann, reagiu a uma série de críticas que vem recebendo de torcedores e da imprensa. Primeiro, ele explicou o caso Walter. Não deu tempo. O Walter acabou de chegar. Do jeito que falam, parece que ele está aqui há um ano. E o número fixo de camisa tentamos em 2013 e 2014. Naquela época, muitos torcedores diziam que venderiam igual água as camisas do Paulo Baier e do Marcelo Cirino. Mas não é verdade. Não somos campeões de venda em camisas. Fazem a crítica sem ter a mínima noção de como é a estratégia de distribuição e como é o contrato de fornecimento de material esportivo. Não temos a força de venda de grandes do pais. E nenhum grande do país tem tradição na venda de camisa específica de cada jogador, afirmou Holzmann, para a rádio Transamérica.

O diretor também lamentou a baixa adesão de torcedores ao plano de sócios. Tem que ser mais a associação e menos o resultado. Temos dois milhões de torcedores. Temos potencial para ter 40 mil sócios. Principalmente no nosso caso que temos grande concentração de torcedores aqui na região, disse.

Outro assunto foi a realização de eventos (shows e lutas de MMA, por exemplo) na Arena da Baixada, que podem render maior arrecadação ao clube. Estamos trabalhando para isso. Levou 60 dias para a Fifa nos entregar o estádio. Depois, tivemos a obra do teto-retrátil. Os grandes eventos se fecham com um ano de antecêndcia. Não é como comprar pastel na esquina. Mas teremos, sim, grandes eventos aqui, afirmou Holzmann.

Para completar, ele comentou sobre as críticas pela cor cinza das cadeiras da Arena. Se tiver um monte de gente com camisa rubro-negra em cima, não vão aparecer as cadeiras cinzas. Em dias de jogo, a Arena será rubro-negra. Em dias de outros eventos, será a cor que o promotor do evento quiser, explicou.