Com objetivo de disseminar o conhecimento em Astronomia para a população e, em especial, para os professores, o espaço tecnológico educativo FTD Digital Arena lança o Curso de Astronomia Básica. As inscrições podem ser realizadas no site www.ftddigitalarena.com.br, na aba ‘contato’.

As aulas, ministradas pelo físico e professor de Astronomia João Carlos de Oliveira, estão organizadas em atividades teóricas e práticas envolvendo confecção de materiais didáticos, atividades de planetário, confecção de maquetes digitais e trabalhos com softwares na temática de Astronomia. Também faz parte das atividades a observação celeste com o uso de telescópio profissional disponível no planetário, sempre que o céu estiver limpo.

Queremos facilitar o aprendizado e o acesso ao conteúdo de Astronomia, seja para os professores, que poderão replicar estes conhecimentos em sala de aula, ou para a população em geral. Neste curso, todos os participantes terão contato com os diversos conteúdos que envolvem a Astronomia, desde a história, a vida dos cientistas e sua contribuição, passando pela estrutura e funcionamento do Sistema Solar, nossa Galáxia e espaço exterior, explica o professor João Carlos de Oliveira, responsável pela atividade.

O Curso de Astronomia Básica está organizado em duas turmas. Uma com aulas sempre às segundas-feiras, com início no dia 25/05 e término no dia 29/06, e a outra com aulas sempre às sextas-feiras, com início no dia 22/05 e término no dia 26/06. As aulas serão ministradas sempre das 19h às 20h40 e haverá emissão de certificado ao final da formação, com carga horária de 10 horas.

Serviço:

Curso de Astronomia Básica
Turma I (segundas-feiras): de 25/05 a 29/06
Turma II (sextas-feiras): de 22/05 a 26/06
Horário: 19h às 20h40
Investimento: R$ 120,00 (pagamento antecipado na bilheteria do planetário)