Os populares drones comerciais — coisa bem distante das aeronaves não-tripuladas usadas por militares — nada mais são do que pequenos quadri, hexa ou ainda octocópteros Brinquedos usados por aeromodelistas, mas que ganharam apelo comercial ao passarem a portar câmeras de alta definição. Mas foi olhando para a sua função original, a de divertir, que a Axis Drones passou a apostar em drones pequenos para ‘hobbistas’. Os modelos cabem na palma da mão, e podem ser transportados em caixinhas, que cabem no bolso.
Antes que preocupações de privacidade venham à mente, é bom notar que o discreto voador não possui câmera ou microfone — suas dimensões (4 cm x 4 cm x 1,75 cm) não permitiriam. Com uma carga (via cabo USB) de 20 minutos, o dono de um desses pode espalhar seu zumbido por até 7 minutos. A empresa venderá o Wallet Drone por US$ 45 cada.


Twitter vira instrumento de aula

Independência do Brasil, Reinado de Dom Pedro I e Dom Pedro II, Escravidão e o Processo de abolição, Vinda da Família Real Portuguesa para o País. Esses e outros temas são abordados em sala de aula, mas dessa vez, em um formato um pouco diferente. Os alunos das turmas do 2° ano do Integrado em Informática do TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, desenvolvem esses conteúdos pelo Twitter nesta semana. O objetivo é mostrar que as redes sociais também podem ser úteis para transmitir conhecimento, a aula irá trazer atividades com informações sobre importantes momentos da história do Brasil com a produção de 40 tweets sobre o assunto determinado pelo professor em sala de aula.


PARA OS NOTURNOS

Periféricos com iluminação

Para os players que viram a noite em frente ao PC ou aqueles que simplesmente possuem hábito noturno de jogar, a Leadership apresenta dois periféricos (mouse e teclado) robustos com iluminação e funções que auxiliam o usuário na hora de jogar à noite no computador, oferecendo maior conforto, praticidade e, consequentemente, melhor performance.


NO TRABALHO

Brasileiro acha que tecnologia ajuda

Um estudo feito pela Microsoft chamado de Views Around the Globe (Visões ao redor do mundo) avaliou a dimensão e a influência da tecnologia na vida das pessoas. De acordo com a análise, feita com 12 mil pessoas de 12 países entre dezembro de 2014 a janeiro deste ano, 83% dos brasileiros a tecnologia pessoal ajudou a melhorar a inovação no campo dos negócios.