O Faldo Series South America Championship – um dos mais importantes circuitos juvenis de golfe do mundo – que acontece pela oitava vez no Brasil, iniciará hoje no campo do Santapazienza Golf Club em Itatiba/SP e terá duração de três dias, finalizando no domingo (17). Em campo estarão 84 jogadores de cinco países: Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai.
Jogarão, na categoria masculina – até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos. Na categoria feminina – até 21 anos e até 16 anos. O campeão ou campeã de cada categoria irá representar o continente na final mundial do circuito, nos Estados Unidos. Haverá também a Categoria Mini Faldo Series 2015 como forma de incentivo aos jovens golfistas. Essa categoria será na modalidade Stableford com pontuação especial e não havendo limite de handicap. Dividida em categoria masculina – até 13 anos e até 11 anos e categoria feminina – até 13 anos.
A delegação da FPCG já está seguindo para São Paulo. Ao todo, soma 20 jogadores – a maior do campeonato – composta por: Leonardo Macedo, Maria Julia Ribeiro, Ana Beatriz Cordeiro, Roberta Sorice, Diego de Aragon Ferreira, Gustavo Augustin Ferreira, Pedro Henrique dos Santos, Ulisses de Toledo, Anniê Maciel dos Santos, Camila Kogiaridis, Dimitrios Kogiaridis Junior, Nikolas Kogiadiris, Igor Eiji Miyoshi, Renato da Silva Filho, Victor André Maciel dos Santos, Thales Nunes da Cruz, Sophia Campos e Daniel Celestino. Entre eles, estão os destaques Antonio Durat e Homero de Toledo Sobrinho, que também foram campeões juvenis em 2014 e hoje treinam em universidades americanas. Os dois estarão em campo, vestindo a camiseta da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.


Circuito Best Golf Feminino 

A 1ª de quatro etapas do Circuito Best Golf Feminino 2015 aconteceu no dia 23 de abril, no campo do Alphaville Graciosa Clube. O evento reuniu golfistas paranaenses e catarinenses, que disputaram, por pontos, a modalidade Stroke Play em 18 buracos. Após o jogo, teve um almoço para as golfistas e logo em seguida, foi feita a entrega dos prêmios para as vencedoras.
No individual, Roberta Comodo – golfista do Graciosa Country Club – foi a grande campeã scratch com 85 tacadas. Myrian Rocha Loures (70 net) conquistou o primeiro lugar na categoria índex 0 a 16.5 e o segundo ficou com Rossana Marini (76 net). Na categoria índex 16.6 a 23.7 a campeã foi Leslie Bocchino (69 net) e a vice, Joana Silva (70 net). Já na categoria índex 23.8 a 31.7, quem ficou em primeiro lugar foi Olinda Tsuru (68 net) e em segundo, Tatsue Kamogawa (70 net).
O campeão por equipe foi o Graciosa Country Club com um total de 86 pontos. Em segundo lugar ficou o Alphaville Graciosa Clube, com 72,33 pontos e em terceiro o Clube Curitibano, com 37. Na quarta posição, estão os Clubes Associados com 29 pontos. A segunda etapa acontecerá no campo do Joinville Country Club no dia 28 de maio de 2015.


Hole in one
O Clube Curitibano teve mais um Hole in one para sua lista. No dia 03 de maio de 2015, a golfista Diva Mercer fez uma tacada certeira no buraco 6, utilizando uma madeira 3.
Parabéns Diva!


Las Palmas Golf & Country Club

No dia 23 de maio (sábado) o Las Palmas Golf & Country Club realizará o seu torneio mensal, que será disputado na modalidade Stroke Play, com shot gun às 8h30min – sendo que dia 22 de maio (sexta) o campo estará aberto para treino das 09h às 16h. Jogarão as categorias A, B e C masculina – com premiação até o terceiro lugar e categoria única feminina – com premiação até segundo lugar. Além dos prêmios especiais para Melhor Gross, Melhor Gross Juvenil, Longest Drive Masculino e Feminino e Near Pin Geral. Inscrições: (41) 3384-3166 / 8482-0085 ou [email protected].