O atacante Ederson, 26 anos, negou nessa sexta-feira (dia 15) que o Al Wasl, dos Emirados Árabes, tenha comprado seus direitos econômicos. O jogador está emprestado pelo Atlético Paranaense para o clube do Oriente Médio. As informações são do blog da jornalista Nadja Mauad, que conversou com o atacante.

Ele disse que não sabe de nenhuma proposta de compra para permanecer e revelou que no contrato não existe uma cláusula que dá ao time um prazo para exercer uma opção de compra. Ainda segundo o atacante, o Al Wasl fez uma proposta para renovar o empréstimo dele, mas que ainda não obteve uma resposta. O Atlético tem interesse de vender, escreveu a jornalista, no seu blog.

Não é verdade (que foi feita a compra). Não tem opção de compra no contrato não. Também achava que tinha, mas não tem. O clube estava tentando um novo empréstimo, mas o Atlético não aceitou ainda, afirmou Ederson, para o blog.

Ederson foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR. Em 2013, ajudou o time na campanha do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e acabou como artilheiro da competição, com 21 gols.

Caso não renove contrato com o Al Wasl pode retornar ao clube brasileiro para a disputa do Brasileirão 2015.