Um grupo de 25 conselheiros do Atlético Paranaense apresentou um ofício pedindo explicações sobre cinco assuntos. O documento pede que o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Carlos Bettega, inclua esses cinco tópicos para discussão na Assembléia Geral da próxima segunda-feira (dia 18) no CAT Alfredo Gottardi – CAT do Caju.

Os conselheiros querem saber como está sendo e como será aplicado o dinheiro arrecadado com a venda de jogadores (Douglas Coutinho, Manoel, Fernandão, Marcelo Cirino e Nathan, por exemplo). Também pedem explicações sobre a atuação do DIF – Departamento de Inteligência do Futebol.

Veja os cinco pontos citados pelos conselheiros:
 Explicações acerca da atual situação/andamento da Fundação do Clube Atlético Paranaense – FUNCAP;
 Estratégias em andamento e planos de execução para a exploração econômica da Arena da Baixada (naming rights, publicidade estática, locação de espaços comerciais, realização de grandes eventos além do futebol);
 Demonstração de resultados e explicação sobre a atuação do DIF – Departamento de Inteligência/Informações do Futebol do Clube Atlético Paranaense, bem como sobre a politica de contratações de atletas para o plantel profissional;
 Explicação do cronograma de recebimentos e aplicação dos recursos das negociações de direitos econômicos de atletas do Clube Atlético Paranaense, especialmente dos atletas Ederson, Manoel, Fernandão, Marcelo, Douglas Coutinho e Nathan;
 Discussão e criação de comissão para estudo em conjunto ao Departamento de Marketing de novo plano de sócios do Clube Atlético Paranaense.

No documento, os conselheiros explicam por que apresentaram esse ofício. Impossível não reconhecer nesta Gestão os visíveis avanços nas esferas patrimonial e administrativa. Estamos certos que o que foi construído e implementado ao longo das duas últimas décadas é um legado que será usufruído pelas atuais e futuras gerações de atleticanos. De outro lado, faz-se necessário sedimentar um canal de diálogo mais amplo, mais democrático, resgatando o sentimento de atleticanismo que a sociedade rubro-negra tanto clama. Certos de sua compreensão, e ressaltando que os signatários da presente almejam tão somente o engrandecimento deste Clube Atlético Paranaense, requerem o deferimento das inclusões acima referidas, diz o texto.

Assinam o documento os seguintes conselheiros: Algacir Ohpis, Bruno Trevisan Zacharias, Carlos Roberto Mendes, Clift Newton Giacomassi Cavet, Daniel Andrade do Vale, Gilmar Yared, Itamar Bortolanza, Jackson Moro, João Alfredo Costa Filho, João Carlos Gelasko, João Melitão Cagni, José Hélio Drabeski, Judas Tadeu Grassi Mendes, Judas Tadeu Grassi Mendes Junior, Lalyne Giacomassi Cavet, Luiz Roberto de Souza, Leonardo Moura Lorenzetti, Marcos Cesar Amaral Patruni, Nelson Balbinoti, Paulo Afonso Coelho Torres de Miranda, Ricardo Mitczuk, Rodney Ramiro Cavichioli, Rodrigo Araujo Van Erven, Sérgio Ricardo Costa Barros e Telvino Petroli.