O Atlético Paranaense acertou nessa terça-feira (dia 19) o empréstimo do atacante Edigar Junio, 24 anos, para o Ceará, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Milton Mendes.

Em janeiro de 2015, Edigar Junio chegou a ser considerado o principal reforço do Atlético para a temporada. O jogador já pertencia ao clube, mas passou 2014 no Joinville, onde foi campeão da Série B. Foi artilheiro do time na competição, com 12 gols – empatado com Jael, e segundo com mais assistências (seis passes para gols).

Em 2015, começou o ano como titular com o técnico Claudinei Oliveira. Teve alguns bons momentos nos torneios amistosos na Espanha, durante a pré-temporada. Aos poucos, porém, foi perdendo espaço. No total da temporada, disputou 12 partidas (quatro como titular). Marcou um gol e não fez assistências.

No Atlético, Edigar Junio vinha atuando como meia-ponta, pelos lados do campo no esquema tático 4-2-3-1. Para essa função, o clube conta com Felipe, Marcos Guilherme, Rafinha, Nikão, Gustavo Marmentini, Crysan, Douglas Coutinho, Romeo Fernandes e Ytalo.