A reunião do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense da última segunda-feira (dia 18), no CT do Caju, terminou em baixaria. O relato é do conselheiro Judas Tadeu Grassi Mendes. No encontro, um grupo de 25 conselheiros apresentou um pedido de esclarecimentos, com cinco questões (Funcap, atuação do DIF, destino do dinheiro da venda de jogadores, novos planos de sócios e eventos alternativos na Arena).

A votação desse pedido de esclarecimentos quase terminou em pancadaria, segundo o depoimento de Judas Tadeu. Sou um dos signatários desse pedido, contou ele, para a rádio Transamérica. Quando votamos o balanço (contábil), o presidente do Conselho (Antonio Carlos Bettega) pediu para quem fosse favorável permanecesse como estava, ou seja, sentado. Foi aprovado. Quando foi colocado nosso requerimento em votação, mudou a maneira de votar e pediu que os favoráveis ficassem em pé. Nosso medo é que só os 25 conselheiros que assinaram o requerimento ficassem em pé. Tínhamos medo de ser ridicularizados. Mas para nossa surpresa a maioria se levantou conosco. Porque só estavamos pedindo esclarecimentos. Não somos fantoches, explicou. Aí foi uma baixaria total, com o Marcio Lara (vice-presidente) querendo brigar, dando de dedo. O Petraglia também, declarou.

O Conselho tem 200 integrantes. E 155 estavam presentes na reunião.

O requerimento não foi atendido, as perguntas não foram respondidas e a reunião acabou encerrada.

No site oficial, o clube divulgou um texto sobre a reunião, que não relata qualquer incidente. Apenas afirma que o Conselho aprovou os balanços contábeis de 2014 e reelegeu Petraglia para a CAP S/A.

Segundo Judas Tadeu, o episódio da segunda-feira apenas fortalecerá a oposição. O Conselho já estava dividido desde a votação da Funcap no ano passado. Agora, só vai aumentar a oposição. Vamos ter mudanças no Atlético em dezembro. Garanto para vocês, declarou, referindo-se às eleições do clube, no fim do ano. Somos a favor do Atlético. Hoje o Atlético tem um dono. O Petraglia se considera dono, criticou. Hoje há um afastamento da torcida. Esse afastamento é a aversão ao Petraglia, argumentou.

Clique aqui para ver mais informações sobre o pedido de informações feito por 25 conselheiros.