O Atlético Paranaense não terá seu principal volante na partida de domingo, contra o Atlético-MG, na Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid, 26 anos, sofreu uma lesão e não poderá jogar no fim de semana.

O substituto imediato de Deivid seria Paulinho Dias, segundo volante mais utilizado no clube desde que chegou ao Atlético, em janeiro de 2014. No entanto, o técnico Milton Mendes já demonstrou não ser fã de Paulinho. Milton Mendes tem preferido Jadson e Hernani para essa função, além de Deivid, titular absoluto no clube desde 2011.

Para o próximo jogo, Jadson está suspenso e Deivid lesionado. Mesmo assim, o técnico preferiu escalar Otávio, 21 anos, do que Paulinho Dias, 27 anos. Não tem segredo. Vão jogar o Otávio, Hernani e o Damasceno, do lado esquerdo, disse Milton Mendes.

No último jogo, o Atlético jogou no esquema tático 4-1-4-1, com Deivid como único volante. Jadson e Hernani atuaram como meias centralizados. Coutinho e Felipe jogaram pelos lados do campo. Agora, contra o Atlético-MG, Damasceno ficará na esquerda. E Felipe jogará centralizado e Coutinho, na direita. A tendência é que Otávio seja o único volante e Hernani siga como meia centralizado.

No entanto, Milton Mendes usou o esquema tático 4-2-3-1 na maior parte do tempo no Atlético. Nesse caso, Hernani recuaria e atuaria como volante.

A provável escalação para domingo é Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Douglas Coutinho, Felipe e Marco Damasceno; Walter.

O zagueiro Léo Pereira e o meia-atacante Marcos Guilherme seguem com a seleção brasileira sub-20 e, por isso, não atuam nas primeiras rodadas do Brasileirão.