A jovem Madeline Stuart tem o mesmo sonho de milhares de garotar: ser modelo. A diferença, porém, é que ela tem síndrome de down. Para muitos, esse fato já seria um impedimento para a realização do desejo, principalmente em um meio onde a beleza costuma seguir padrões extremamente rígidos. Mas ela não quis desistir.

Após lutar com o excesso de peso, Madeline conseguiu regular a alimentação e começou a praticar exercícios físicos. Já perdeu 20 quilos e agora representa a marca australiana Living Dead, que costuma promover a diversidade nas passarelas.

As pessoas com síndrome de Down podem fazer qualquer coisa, apenas precisam de oportunidades. Dê espaço a elas e verá que elas ficarão acima de qualquer expectativa, disse Rosanne, mãe da garota, ao jornal Daily Mail.

Madeline, inclusive, demonstra grande carinho pela mãe, a quem chama todos os dias de maravilhosa, linda, engraçada e inteligente. Maddy nunca foi egoísta e se preocupa com todos. No basquete, se alguém do time adversário cair, ela irá parar de jogar e irá ajudar essa pessoa a se levantar, afirma a mãe, orgulhosa. Ela faz eu me sentir especial.