SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em um jogo dramático e decidido somente no último segundo, o Golden State Warriors, que conta com o brasileiro Leandrinho, venceu o Houston Rockets por 99 a 98, nesta quinta-feira (21), em casa, pelo segundo jogo da série melhor de sete da final da Conferência Oeste da NBA.
Com o resultado, o Golden State Warriors abriu 2 a 0 na série e precisa de mais dois triunfos para chegar à final da competição. O terceiro jogo está marcado para sábado (23), em Houston.
O vencedor do confronto pega o ganhador do duelo entre Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls. O Cleveland venceu a primeira partida da série melhor de sete da final da Conferência Leste. O segundo jogo está marcado para esta sexta-feira, em Cleveland.
A partida foi decidida no último segundo, quando o Golden State Warriors vencia por 99 a 98. Eleito o segundo melhor jogador da temporada, James Harden, dos Rockets, pegou o rebote a nove segundos do final da partida. Ele caminhou com a bola para a quadra de ataque, trocou passe com o companheiro  Dwight Howard  e, na hora do arremesso, foi bloqueado por Curry, melhor jogador da temporada, e Thompson.
Harden foi o cestinha da partida com 38 pontos. Ele ainda contribuiu com dez rebotes e nove assistências.
Já Curry fez 33 pontos, além de conseguir seis assistências e três rebotes. O brasileiro Leandrinho atuou por quase 15 minutos e marcou quatro pontos. O jogador ainda deu três assistências.