SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico do Corinthians, Tite, afirmou nesta sexta-feira (22) que o atacante Vagner Love fará um treinamento específico nos próximos 15 dias para melhorar a forma física. De acordo com o treinador, o jogador está “abaixo dos demais” jogadores do elenco corintiano.

“Conversamos eu, Fábio [Mahseredjian, preparador físico], Vágner Love, Edu e Alessandro. Ele não teve pré-temporada e está em nível físico abaixo dos demais. Nesses 15 dias, vou trazê-lo próximo ao grupo para ter condição técnica melhor”, disse Tite em entrevista coletiva. “Possivelmente, perde dois jogos. Inicialmente. Definitivamente, para domingo, não. Planejamento é nesses 15 dias colocá-lo no mesmo nível dos outros”, acrescentou.

Desta forma, Vágner Love ficará fora dos jogos contra o Fluminense, marcado para domingo (24), no Maracanã, e diante do Palmeiras, no dia 31, no Itaquerão. Um dos reforços contratados pelo Corinthians para a temporada, o atacante foi apresentado em fevereiro, mas não caiu no agrado da torcida. No jogo de volta contra o Guaraní, o jogador ficou fora até do banco de reservas. Além do afastamento por 15 dias de Vagner Love, Tite confirmou que Edu Dracena vai substituir Felipe. Jadson e Fagner são dúvidas.

O meia sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda e deixou o treino de quinta-feira (21) após 20 minutos, enquanto o lateral está gripado. Assim, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Fluminense é Cássio; Fagner (Edilson), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson [Petros] e Renato Augusto (Danilo); Mendoza e Guerrero.