A secretária de Estado da Educação, Ana Seres, reforça o apelo pela volta às aulas, pois os alunos da rede pública estão há mais de 50 dias sem aulas. Quero agradecer a todos os professores e funcionários da Educação que estão retornando às nossas escolas. Reconheço o esforço e a responsabilidade de cada um em benefício dos nossos alunos, disse a secretária.

Como professora com quase 40 anos de magistério, conheço profundamente e entendo os desafios, as dificuldades e as alegrias de educar nossas crianças e jovens. E, como secretária da Educação, sei o esforço que o governo fez e continua fazendo para atender às reivindicações dos servidores, comentou Ana Seres.

A secretária destaca que, neste momento, a maior preocupação da Secretaria de Estado da Educação é com os alunos, principalmente com os estudantes que farão Enem e vestibulares, pois o volume de conteúdo a ser reposto é grande.

Ana Seres lembra que o Paraná paga R$ 4,7 mil de remuneração média ao professor, valor acima de vários estados, incluindo São Paulo. Nos últimos quatro anos, a categoria obteve 60% de elevação salarial acumulada e aumento de 75% na hora-atividade.