SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dos melhores times do início da Série B do Brasileiro, o Botafogo mira a terceira vitória consecutiva na competição. Neste sábado, o time carioca enfrenta o Atlético-GO neste sábado (23), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília.
Apenas três times estão com 100% de aproveitamento na segunda divisão. O Náutico, com nove pontos em três jogos, é o líder provisório. Botafogo e Sampaio Corrêa vêm a seguir, com seis pontos em duas partidas, mas ainda jogam pela terceira rodada.
Para o time carioca, a meta é somar o maior número possível de pontos no início do campeonato para facilitar o retorno à Série A em 2016 -os quatro primeiros garantem o acesso.
O técnico René Simões fez mudanças no time titular no treino desta sexta-feira. O lateral Pedro Rosa, o volante Guilherme Camacho e o atacante Lulinha foram escalados nas vagas de Carleto, Aírton e Rodrigo Pimpão, respectivamente.
Quem também estará em campo desde o início é o veterano meia Daniel Carvalho, poupado do empate por 2 a 2 com o Figueirense, quarta-feira (20), pela Copa do Brasil.
Com três pontos em dois jogos, o Atlético-GO vem de derota por 2 a 0 para o Ceará, fora de casa. A má fase se estende à Copa do Brasil, em que o time foi eliminado pelo América-RN.
ATLÉTICO-GO
Márcio; Éder Sciola Marcus Vinicius, Rafael e Sidcley; Anderson Pedra, Sérgio Manoel, Aílton e Luisinho; Juninho e Rafinha
T.: Marcelo Martelotte
BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Pedro Rosa; Willian Arão, Guilherme Camacho, Elvis e Daniel Carvalho; Lulinha e Bill
T.: René Simões
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 16h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)