SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Grêmio recebe o Figueirense neste sábado (23), às 21h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer, a equipe gaúcha entra em campo pela primeira vez após a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, que pediu demissão após a derrota para o Coritiba na última rodada.

Com um ponto e sem vitórias, o Grêmio ocupa a 18ª posição, empatado com Flamengo, Avaí, Joinville e Figueirense. James Freitas, técnico das categorias de base do clube, será o comandante interino. O time titular não foi divulgado, mas Douglas, Luan e Giuliano devem começar a partida.

Na penúltima posição, a situação do time catarinense é igual à do Grêmio. Em duas partidas, uma derrota, um empate e apenas um ponto conquistado. O técnico Argel Fucks tem confirmado como desfalque o zagueiro Thiago Heleno, machucado. Mazola, que sentiu dores após o empate com o Botafogo, na quarta (20), pela Copa do Brasil, deve jogar.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel (Erazo), Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Pedro Rocha T.: James Freitas (interino)

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho e Marquinhos Pedroso; Mazola, Everaldo e Clayton T.: Argel Fucks

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Horário: 21h Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)