SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (22) a liberação de R$ 20 milhões para a prefeitura de São Paulo usar na construção de creches.
Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que se reuniu nesta noite com o prefeito Fernando Haddad (PT) no Palácio dos Bandeirantes, o dinheiro será depositado na conta municipal na próxima segunda-feira (25).
Conforme a Folha de S.Paulo mostrou na quarta-feira (20), a prefeitura admite que não conseguirá construir 243 creches na cidade até 2016 como consta no plano de governo.
O recurso estadual vai resultar em aproximadamente mil novas vagas, segundo estimativa de Haddad. A verba será usada para terminar obras em construção.
O prefeito petista disse, após a reunião, que é “factível” conseguir, nos próximos dois anos, criar 80 mil vagas na cidade. Esse é o número de crianças que, segundo ele, ficaram sem vagas em creches no início do ano.
“Vamos criar de 30 a 40 mil vagas” para o próximo ano, afirmou.
O governo do Estado, disse Alckmin, estuda a liberação de mais R$ 40 milhões também para a construção de creches. Além da possibilidade de usar alguns terrenos estaduais, perto de escolas em funcionamento, para a mesma finalidade.