Mais uma pessoa foi esfaqueada no Rio de Janeiro nas últimas horas. O último caso foi registrado pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (22), por volta das 23h40, na rua da Igrejinha, em São Cristovão, zona norte. Em uma tentativa de assalto, um homem levou uma facada no tórax e foi levado para o Hospital Souza Aguiar. A informação da Polícia Militar é que ele passa bem. O hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde.

Antes, a polícia registrou casos semelhantes na Barra da Tijuca, na praça Tiradentes e na praça Paris, na região central. Neste último local, a chilena Isidora Ribas Carmosa, 32, levou uma facada no pescoço ao questionar o assaltante que tentava roubar o seu telefone celular. Em uma semana, pelo menos sete pessoas foram esfaqueadas em tentativas de assaltos na cidade. O caso mais grave foi o do cardiologista Jaime Gold, 57, esfaqueado quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul da cidade. Jaime não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Deve começar neste sábado (23) um novo esquema de segurança para os frequentadores da Lagoa Rodrigo de Freitas. Na quinta-feira (21), a Polícia Militar definiu um plano de atuação em conjunto com a Guarda Municipal e com a utilização de carros elétricos e bicicletas.