MARCEL RIZZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Se fora de campo vive uma de suas piores crises financeiras e dentro de campo foi eliminado da principal competição do ano, a Libertadores, o Corinthians pode ter um alento: igualar neste domingo (24) seu melhor início em um Brasileiro desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.
O rival será o Fluminense, às 16h, no Maracanã. Em 2010, com Mano Menezes no banco de reservas, o Corinthians também venceu os três primeiros jogos e somou nove pontos -algo que nunca havia conseguido ou repetiu.
Curiosamente, a terceira vitória foi sobre o Fluminense (antes, bateu o Atlético-PR e o Grêmio). Na partida seguinte, o time tropeçou e apenas empatou contra o Barueri -mas só perderia na 10ª rodada, para o Atlético-GO. Naquele ano, o campeão seria o Fluminense e o Corinthians ficaria em terceiro lugar.
Ainda é cedo para comemorar liderança ou sequência de vitórias em um torneio longo, com 38 rodadas, mas é um alívio para um time que está às voltas com problemas.
Seu principal jogador, Guerrero, pode não renovar o contrato que acaba em 31 de julho. Seis atletas ainda têm que receber parte do salário (direito de imagem) atrasados. Na sexta (22), o clube perdeu seu diretor de futebol, Sérgio Janikian, que entregou o cargo pressionado por ter dito que era um ‘presente de Deus‘ pegar o Guaraní nas oitavas da Libertadores. O time perdeu e foi eliminado.
‘A cada seis meses há reestruturações nas equipes, por um fator ou outro. Tomara que o time consiga aquele mesmo futebol do início do ano‘, disse o técnico Tite.
MUDANÇAS
Na zaga, Tite definiu que Edu Dracena é o novo titular para formar dupla com Gil -Felipe foi para a reserva.
No meio de campo, Jadson, com dor na coxa esquerda, deve dar lugar a Danilo.
Emerson Sheik, que não terá o contrato que termina em 31 de julho renovado, começa no banco de reservas.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinicius; Fred
T.: Enderson Moreira
CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Petros, Elias, Danilo e Mendoza; Guerrero
T.: Tite.
Estádio: Maracanã, no Rio / Horário: 16h / Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) / TV: Globo e Band