MARIA LUISA DE MELO
RIO DE JANEIRO. RJ (FOLHAPRESS) – Dois policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) foram atacados por traficantes na madrugada deste sábado (23), em Honório Gurgel, na zona norte do Rio.
Ao patrulhar a rua Ururaí, a viatura em que os policiais estavam foi alvejada por disparos. Os policiais não foram atingidos pelos tiros, mas houve perseguição e a viatura bateu em um poste, segundo informou a Polícia Militar.
Após o acidente, os PMs foram levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte. Um deles teve uma fratura no nariz e o outro, na mão. Ambos foram medicados e liberados em seguida.
A área onde houve o ataque fica entre as comunidades Jorge Turco e Faz Quem Quer, dominadas por traficantes de drogas.
Segundo o tenente-coronel Roberto Garcia, comandante do 9º BPM, os policiais faziam patrulhamento de rotina em área próxima a uma torre blindada que fica em Coelho Neto, próxima à estação do metrô. A torre estava desativada até a última quinta-feira (21) por falta de efetivo, segundo o oficial.
“É inadmissível ter uma torre blindada desativada em uma área que tem alto índice criminal, uma área totalmente conflagrada. É a única da área do 9º BPM. Atualmente temos dois policiais patrulhando a região, mas, em breve, teremos um terceiro. O que houve foi uma reação dos bandidos à intensificação do policiamento”, afirmou Garcia.
CORPO CARBONIZADO
Na área do mesmo batalhão, um corpo parcialmente carbonizado, foi encontrado por homens do Corpo de Bombeiros. O cadáver estava dentro de um Fox Branco, na Rua Lucinda Barbosa, em Quintino. Aparentemente, segundo informações da PM, o corpo seria de uma mulher. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).