Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Circuito de Corrida de Ruas de Curitiba, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Este ano, a prova acontecerá no dia 14 de junho, dia internacional do doador de sangue, e será o ponto alto da campanha Doe Sangue pelo Esporte, que serve como contrapartida dos atletas incentivados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

A campanha de doação de sangue, que é aberta à comunidade, será lançada no dia 1º de junho, no Hospital Nossa Senhora das Graças e ocorrerá durante todo mês de junho.

Seis bancos de sangue apoiarão a campanha: Biobanco HC, Hemepar, Bando de Sangue do Hospital N.S das Graças, Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, Hemobanco, e Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaertner.

Inscrições – As inscrições para a Corrida Doe Sangue pelo Esporte se estendem no próximo dia 7 de junho ou até esgotarem as 3 mil vagas oferecidas.

De acordo com o regulamento, poderão inscrever se no Circuito de Corridas de Rua Curitiba 2015, homens e mulheres nascidos até 31 de dezembro de 1999, para as provas de 10 km; e homens e mulheres nascidos até 31 e dezembro de 2001, para as provas de 5 km.

Para se inscrever, os atletas devem se cadastrar na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. O cadastro pode de ser feito pessoalmente das 8 horas às 12 horas ou das 14 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira, mediante apresentação de documento de identidade e CPF, na Rua Solimões, 160 – São Francisco.

Também pode ser efetuado pelo e-mail [email protected], mediante o envio de cópia do RG e CPF, telefone, e e-mail pessoal.

Após o cadastro, as inscrições deverão ser efetuadas, via internet, no endereço http://corridasweb.curitiba.pr.gov.br/esportesmel/frmEscolhaProva.aspx .