Após uma reviravolta nos instantes finais, Nico Rosberg conquistou o GP de Mônaco de F-1 neste domingo (24). A etapa foi válida pela sexta etapa do Mundial. Foi a terceira vitória seguida do alemão em Montecarlo. Sebastian Vettel terminou em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. Hamilton caminhava para a vitória com tranquilidade. Ele largou na pole e chegou a abrir 15s de vantagem para Rosberg.

Na volta de número 64, um acidente envolvendo Max Verstappen forçou a entrada do safety car. O inglês aproveitou para ir aos boxes na esperança de manter a liderança, mas acabou voltando em terceiro, atrás de Rosberg e Vettel. Na relargada, o líder do campeonato foi com toda força para ultrapassar a Ferrari, mas Vettel segurou o carro no segundo lugar. Com isso, Rosberg teve pista livre para conquistar a vitória. Rosberg agora entra para a história como o quarto piloto a conquistar três vitórias seguidas em Mônaco – ele venceu em 2014 e 2013.

Antes dele, apenas Ayrton Senna, Graham Hill, Alain Prost conseguiram o feito. Hamilton ainda é líder do Mundial de Pilotos, mas a vantagem caiu para 20 pontos sobre Rosberg. Felipe Nasr conquistou seus primeiros pontos em Mônaco. O brasileiro da Sauber largou em 14º e conseguiu chegar em nono lugar, dentro da zona de pontuação. Felipe Massa foi prejudicado logo na primeira volta. Ele foi tocado por Pastor Maldonado na saída da primeira curva e teve o bico do carro danificado, forçando uma parada para consertar o problema. Com uma volta de desvantagem em relação aos outros pilotos, o brasileiro teve que se esforçar na recuperação e chegou em 15º. A próxima etapa da F-1 será o GP do Canadá, no dia 7 de junho.