SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Hélia de Souza, ou simplesmente “Fofão”. A paulista, de 45 anos, se despediu, na manhã deste domingo (24), da rotina nas quadras após 30 anos. Ela recebeu, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, amigos que marcaram sua carreira para uma última partida.
Entre os presentes estavam a líbero Fabi, e o técnico da seleção feminina, Zé Roberto.
Divididas em duas equipes, o “Seleção de Pequim 2008”, liderado por Fofão, e o “Amigas de Fofão”, que tinha à frente a jogadora Virna, as jogadoras convidadas vestiam as camisetas dos próprios times. Nas arquibancadas, a torcida entrou no clima da despedida vestindo peças com a frase “Valeu, Fofão!”.
No fim, o “Amigas da Fofão” venceu por 2 sets a 0 (25/21 e 25/17).
APOSENTADORIA
Depois de 30 anos de carreira, cinco Olimpíadas, Mundiais, Grand Prix, Superligas, atuação por clubes de quatro países e uma dezenas de títulos conquistados, Fofão quer se dedicar mais ao marido, que, em 2004, largou a carreira de bancário, logo quando se casaram, para acompanhá-la na Itália. Desde então, ele se tornou agente da jogadora e se divide entre São Paulo, onde têm casa, e Rio, onde ela jogava.
“Eu sempre vivi em função de mim mesma. Por mais que eu seja casada, tudo sempre girou em torno de mim. Meu marido deixou o emprego para estar comigo. Queremos aproveitar nossa vida, nossa casa. Está tudo novinho, se as pessoas forem os presentes ainda estão lá. Não quero ser dona de casa, Deus me livre. Mas quero fazer um pouco das coisas que ele gosta. Ele nunca me cobrou. Nunca. Mas sinto que ele tem essa vontade de ser pai, então é algo que a gente quer agora. Vamos tentar ter um filho”, disse em entrevista à Folha, em março.