SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo motoristas e cobradores de micro-ônibus que prestam serviço para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) fazem uma manifestação na manhã desta segunda-feira (25) no centro de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas participam do ato em frente à Secretaria de Transportes Metropolitanos, na rua Boa Vista. A faixa direita da via está ocupada por micro-ônibus estacionados pelos manifestantes.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a via está interditada na altura do número 100 desde as 3h. De acordo com a companhia, o protesto causa apenas lentidão apenas por aproximação.
Cerca de 60 motoristas da empresa já tinham feito um protesto semelhante no dia 12 deste mês.
O motivo é porque a EMTU transferiu 38 operadores de micro-ônibus do serviço Reserva Técnica Operacional para 11 linhas das regiões de Cotia, Osasco e Carapicuíba, todas cidades da Grande São Paulo. “A transferência ocorreu em virtude de decisão judicial decorrente de ação movida pelas prefeituras da Bacia de Juqueri (Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã), que impede a circulação desses veículos na região”, disse a empresa.
Os manifestantes pedem para voltarem a fazer o itinerário antigo.