Em Fiz doi Iguaçu, um casal de adolescentes foi apreendido neste domingo, 24. Eles fizeram a comunicação de um falso sequestro. A jovem de 14 anos, mandou mensagens para a família dizendo que tinha sido vítima de um sequestro relâmpago. Entretanto, horas depois, ela foi encontrada em uma cidade vizinha, na casa do namorado.

A Polícia Civil foi acionada pela família da adolescente por volta das 11 horas. As primeiras informações repassadas à polícia diziam que a jovem tinha sido abordada por um casal em um supermercado e tinha sido levada em um veículo preto.

Então, a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM) começaram a investigar o caso. Ao logo do dia, a família também relatou à polícia que a adolescente mandava mensagens dizendo que estava no porta-malas do carro.

No começo da noite, os policiais foram até a casa do namorado da jovem, também adolescente, em Santa Terezinha do Itaipu, no oeste. A adolescente estava lá. A polícia, então, concluíu que não se tratava de sequestro.

O casal foi levado para a delegacia de Foz do Iguaçu para prestar esclarecimentos.

Após darem depoimento, os adolescentes foram liberados. Os dois responderão por ato infracional análogo ao crime de falsa comunicação de crime.