A atriz e comediante Anne Meara, mãe do ator Ben Stiller, morreu aos 85 anos, no sábado. A causa da morte não foi divulgada.

Na década de 1960, Meara formou uma popular dupla de comédia com seu marido Jerry Stiller. Os dois integraram o grupo de improviso “The Compass Players”, depois rebatizado de “Second City”.

A atriz mostrou sua versatilidade em papéis na TV e no cinema, de dramas criminais a telenovelas. Foi, sobretudo, conhecida por seus papéis cômicos. Foi indicada ao Globo de Ouro pela série “Rhoda” e a quatro prêmios Emmy por séries como “Homicide: Life on the Street” e “Archie Bunker’s Place”.

Também foi indicada para o prêmio do Writers Guild Award – a associação de roteiristas norte-americanos – pelo roteiro de “The Other Woman”, uma comédia romântica para a televisão.

Colegas lamentaram a morte de Meara após receberem a notícia. “Sempre amei Anne Meara: eternamente graciosa, uma atriz maravilhosa e um grande ser humano. Descanse em paz”, escreveu o ator Michael McKean, de “Better Call Saul”, no Twitter.