O Paraná Clube chegou a 15 reforços para a Série B. A novidade dessa segunda-feira (dia 25) é o lateral-esquerdo Rafael Carioca, 22 anos, do Caxias (RS). É o terceiro jogador dessa posição contratado pela nova diretoria. Antes, vieram Elbis e Fernandes.

Os dois ainda não estrearam. A posição vem sendo ocupada por Gabriel Yan, revelado nas categorias de base e reserva de Bruninho durante o Paranaense. Bruninho ameaçou entrar com ação contra o Paraná Clube e acabou negociado com o Boa Esporte.

Segundo o técnico Nedo Xavier, Elbis e Fernandes ainda não estrearam porque estão sem o condicionamento físico ideal.

É possível que Rafael Carioca tenha sido contratado para atuar no meio-campo, função que também se especializou durante e carreira. Ele está no Caxias desde 2013. Foi revelado na base do Fluminense e rodou por Vila Nova (2012), Internacional (2013) e Resende (2013).

Antes de Rafael Carioca, o Paraná trouxe 14 reforços: os laterais-esquerdos Elbis (ex-Atlético-GO) e Fernandes (ex-XV de Piracicaba), o lateral-direito Danilo Baia (ex-Operário), os zagueiros Rodrigo (ex-XV de Piracicaba), Zé Roberto (ex-Luverdense-MT), Léo Coelho (ex-Penapolense) e Rodrigo Sabiá (ex-Paulista-SP), os meias Éder (ex-São Bento), Rafael Costa (ex-Penapolense) e Marcos Paraná (ex-Mirassol-SP), o volante Washington (ex-Penapolense) e os atacantes Henrique (ex-XV de Piracicaba), Wanderson (ex-Ponte Preta) e Fernando Viana (ex-Joinville).

O volante Jácio (ex-Tupã-SP e Operário-PR) está em período de testes no clube e pode ser contratado.