O Brasil ainda é um celeiro de negócios familiares e Curitiba, apesar de ser uma cidade grande, insiste em preservar tradições. Em Curitiba, mercearia mantém clientes de caderninho e conquista novos fregueses pela amizade e bom atendimento. Há 65 anos, a paisagem do Água Verde, em Curitiba, era completamente diferente do que é hoje. O bairro mais adensado da capital era lugar de sítios, pequenas criações, estradas de terra, rios limpos e uma boa distância entre as propriedades.


Negócio de pai para filho em novas mãos

Foi nesse cenário que nasceu a Mercearia Bom Jesus, na rua D. Pedro I, um negócio de secos e molhados que passou de pai para filho e só recentemente saiu da família. Entendemos que era um bom negócio investir aqui, quer pela tradição do lugar, quer pelas amizades que construímos nessa comunidade, conta Anderson de Oliveira, que voltou dos EUA há poucos anos, para abrir um negócio em que a força de trabalho fosse familiar. Aposta certeira. Anderson e o irmão Luciano, com o apoio de Orlando, o pai, e suas esposas, assumiram o comércio e preservaram os costumes, a tradição e, o que é melhor, os fregueses, muitos deles de caderninho.


Ponto de encontro entre gerações de clientes e amigos

Pouco mudou com a nova gestão. Os clientes de ontem continuaram  se encontrando e relembrando histórias nos finais de tarde, em frente ao balcão de frios, ou nas pequenas mesas na calçada. Somaram-se a eles os novos clientes, amigos da família e pessoas que, passando em frente, viram no lugar um clima sereno, de amizade e respeito. Invariavelmente o papo gira em torno da culinária, afinal, todos que ali freqüentam são adeptos da boa cozinha.


Produtos orgânicos produzidos pelos clientes

As mudanças que fizemos foram poucas, conta Anderson, explicando que a ideia foi manter a originalidade do lugar, diversificando a mercadoria e fazendo algumas adaptações. Ainda hoje temos pessoas do próprio bairro que nos trazem o mel, temperos verdes e orgânicos cultivados no quintal de casa e frutas colhidas na hora, conclui o empreendedor.


Curtas

* Os famosos livros da Coleção Vaga-Lume serviram como base para o atual projeto de incentivo à leitura do Colégio Medianeira. Aproximadamente 240 crianças conheceram as obras que fizeram parte da infância de seus pais e mergulharam no mundo de aventura dos livros infanto-juvenis. Saiba mais: http://bit.ly/Série_Vagalume_Medianeira

* O Hospital Cardiológico Costantini completa hoje 17 anos dedicados a cuidar do coração dos paranaenses. Sempre pioneiro nas técnicas e procedimentos ofertados aos seus pacientes.
* O Extra traz até dia 01 de junho, o  Festival do Bebê, com descontos de até 30% em fraldas, alimentação infantil, carrinhos, banheiras e cadeirinha para automóveis. Descontos em toda linha para bebês. 


Frase

Se você apagasse todos os erros do seu passado, você apagaria toda sabedoria do seu presente 
(Autor desconhecido)