RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas vítimas de balas perdidas durante uma troca de tiros na tarde desta segunda-feira (25) na estrada de Botafogo, no bairro de Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, o confronto teria ocorrido entre grupos de traficantes rivais que disputavam a carga de um caminhão que havia sido roubado. Os feridos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Costa Barros, onde receberam os primeiros socorros.
A região de Costa Barrosse tornou uma das áreas mais violentas do Rio e vem sendo alvo de uma disputa entre traficantes rivais que lutam pelo domínio dos pontos de vendas de drogas.
Por causa dos conflitos, o secretário da Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou que uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) será instalada na região.
A área é dominada pelo criminoso Celso Pinheiro Pimenta, conhecido como Playboy, que é o chefe do tráfico na região. O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levem ao paradeiro do suspeito.
A quadrilha comandada por Playboy teria sido responsável pelo roubo de 193 motos de dentro de um depósito de uma empresa que presta serviço para o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio), órgão do governo do Estado, no início do ano.
O traficante também é conhecido por mostrar seu poderio bélico nas redes sociais. Um dos casos ocorreu quando a quadrilha de Playboy invadiu a Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, em Honório Gurgel e tirou fotos na piscina ostentando três fuzis.