A Ponte Preta usará um time repleto de reservas na partida desta quarta-feira (dia 27) contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Guto Ferreira já usou essa estratégia nas duas primeiras fase da competição, quando a equipe de Campinas eliminou o Vilhena e o Moto Club. O treinador estabeleceu o Brasileirão como prioridade nesse momento.

O time reserva da Ponte terá alguns nomes conhecidos. O principal é o centroavante Borges, 34 anos, que jogou no Paraná Clube em 2005 — e depois rodou por Grêmio, São Paulo e Cruzeiro. Outro é o meia-atacante Roni, 24 anos, que estava no Coritiba em 2014. A lista tem também o lateral-esquerdo Gilson (29 anos, Paraná Clube em 2010 e Cruzeiro em 2015), o zagueiro Tiago Alves (30 anos, ex-Palmeiras), o volante Juninho (27 anos, ex-Atlético-PR), o goleiro João Carlos (27 anos, ex-Atlético-PR) e os zagueiros Renato Chaves (25 anos, ex-Atlético-PR) e Diego Ivo (26 anos, ex-Atlético-PR).

Na última rodada do Brasileirão, Guto Ferreira usou esses titulares: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob, Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira .

O provável time para enfrentar o Coritiba tem João Carlos; Jeferson, Renato Chaves, Diego Ivo e Gilson; Paulinho, Nathan, Vitor Xavier e Roni; Cesinha e Borges.

O técnico justificou sua estratégia. Se quisermos construir uma Ponte forte, precisamos acreditar e dar espaço para todos jogarem. Foi nos passado que o Brasileiro é o principal. É o momento de dar rodagem, experiência, para os mais jovens mostrarem potencial e estarem prontos e confiantes quando precisarmos, disse Guto Ferreira.