SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os atacantes Emerson Sheik e Guerrero estão fora do clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo (31), no Itaquerão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada após uma reunião entre a diretoria corintiana e a comissão técnica comandada por Tite.
Com contrato até o dia 15 de julho com a equipe paulista, Guerrero negocia sua transferência para o Flamengo, que ofereceu mais do que o Corinthians por um contrato de quatro anos. O valor não chega aos R$ 20 milhões de luvas (para assinar o contrato) que Guerrero queria, e parte seria diluída nos salários, que chegariam a R$ 500 mil, mas é mais do que o Corinthians pode pagar.
Assim, Guerrero não deverá mais vestir a camisa corintiana. Autor do gol do título do Mundial de Clubes, o jogador se apresentará à seleção peruana na próxima semana para a disputa da Copa América.
Ele atuou pela última vez no domingo, quando perdeu um gol feito no empate contra o Fluminense por 0 a 0.
Já Emerson Sheik tem contrato até o final do mês de julho.
O Corinthians tinha anunciado na semana passada que não renovaria o contrato com os jogadores. Mesmo assim, o técnico Tite afirmou que pretendia usar os atacantes até o final do contrato. Ele até citou que Emerson poderia ser titular em sua última partida pelo clube como uma homenagem pelos gols marcados na final da Libertadores.
Sem a dupla, Tite deverá escalar Mendoza e Romero no clássico. A outra opção é Vagner Love, que está afastado para recuperar a forma física.