Na tarde desta terça-feira, 26, servidores da Receita Federal encontraram grande quantidade de medicamentos e anabolizantes dentro de uma sacola que estava oculta em um compartimento próximo ao ar-condicionado de um ônibus de turismo que havia sido retido no último sábado, 23.

Além disso, mais comprimidos de medicamentos emagrecedores e para disfunção erétil foram encontrados escondidos dentro de caixas de som que haviam sido apreendidas no dia 13 de maio durante fiscalização realizada na barreira instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu.

No total foram apreendidos 14.480 comprimidos de medicamentos para disfunção erétil, 4.230 comprimidos de medicamentos emagrecedores e 3.230 comprimidos, 35 frascos e 30 ampolas de anabolizantes.

O proprietário de parte dos medicamentos (aqueles que estavam nas caixas de som) foi identificado. Mas não foi possível identificar o passageiro responsável pela sacola escondida no compartimento próximo ao ar-condicionado do ônibus, pois a mesma não estava devidamente identificada. Desta forma, a responsabilidade é da empresa transportadora.

Foram lavrados os respectivos autos de infração aplicando a pena de perdimento aos medicamentos e anabolizantes e serão encaminhadas as Representações Fiscais para Fins Penais para o Ministério Público. Ninguém foi preso.