Uma falha no sistema iOS, utilizado no iPhone, da Apple, pode fazer o aparelho reinicializar automaticamente após o recebimento de uma mensagem de texto. O problema foi encontrado por membros do fórum norte-americano “Reddit”. As informações são do jornal britânico “The Guardian”.
O problema ocorre ao receber uma mensagem com caracteres específicos em árabe. Ao tentar resumir o conteúdo para exibir na tela inicial do telefone, ocorre um conflito no sistema que faz o aparelho reiniciar ou apenas desligar em alguns casos.
A sequência de texto que causa o problema é muito específica e pouco provável de ser digitada por acidente. No entanto, para quem acha que pode receber esse tipo de mensagem (nem que seja por brincadeira de um amigo) pode desligar as notificações de mensagem no iPhone. Para quem recebeu a mensagem e não consegue mais abrir o aplicativo de mensagens, uma solução é pedir para alguém enviar uma mensagem com caracteres latinos (dizendo, por exemplo, oi) e apagar o conteúdo.
A Apple ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.


Web chegará a 3,2 bilhões de usuários

Até o fim do ano, a internet vai atingir a marca de 3,2 bilhões de usuários. As informaçoes são de um estudo do ITU, órgão internacional de telecomunicações ligado a ONU, divulgado nesta terça-feira,26. A cifra representa um pouco menos que a metade da populaçao mundial, prevista para fechar o ano em 7,2 bilhões.


Biblioteca de Apps

App ajuda a achar parceiro para pets
A situação tá tão complicada que até os pets resolveram procurar parceiros em sites de namoro. Proprietários de cães e gatos estão buscando os pares ideais para seus bichinhos. Vejam os endereços www.dogapp.com.br (Android e iPhone), www.dogdateapp.com (iOS) e www .cruzapet.com.br


Bizarrice na rede

As Pérolas das redes sociais
Criado em 2007, o site Pérolas do Orkut fez sucesso com um conteúdo mais esquisito publicado na rede social do Google. Como o fim do Orkut, em setembro do ano passado, o nome foi resumido para “Pérolas”. Hoje, reúne conteúdo o esquisito publicado no Facebook, Twitter e Yahoo Respostas.


Insert

O Twitter anunciou o lançamento da versão do aplicativo Periscope para Android; A chegada do app para o sistema do Google era aguardada desde o final de março, quando foi lançada a versão para iOS.


Delete

A Mandriva fechou as portas. A empresa, que nasceu da fusão da Conectiva e da distro Linux francesa Mandrake. O Mandriva colocou sistema pré-instalado em computadores vendidos no mercado.