Reinaldo Bertini, presidente do Consórcio Araucária, comemora expansão das vendas e atuação no início deste ano pela companhia. A administradora divulgou o balanço do primeiro quadrimestre e o número de cotas comercializadas, comparado ao mesmo período de 2014, que cresceu na ordem de 37%. O maior índice deu-se no segmento de imóveis, no qual apresentou expansão de 73% em volume de créditos comercializados. Na Grande Curitiba, o Consórcio Araucária vendeu 213% a mais em relação ao início de 2014, expandindo o segmento de automóveis em 28%. A administradora está presente nos estados do Paraná e de Santa Catarina, conta com sete unidades de atendimento e uma rede de mais de 150 empresas parceiras. Para 2015, prevê um crescimento total na ordem de 11%.

38 MILHÕES DA OI NO PARANÁ
Gabriel Ribeiro de Campos
, Diretor de Relações Institucionais Sul da Oi, anunciou o investimento de aproximadamente R$ 38 milhões no Paraná, no primeiro trimestre de 2015. Desde 2012, esse valor já passa de R$ 800 milhões. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. A Oi está presente em todos os 399 municípios paranaenses e tem investido na expansão de sua rede no estado. No primeiro trimestre deste ano, a companhia instalou mais de 12,2 mil portas de acesso à internet banda larga, implantando também seis novos sites de telefonia móvel 2G, 3G e 4G. Um dos destaques da companhia é a Oi TV, que aumentou em 21% a sua base de clientes no primeiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado, no Paraná.

TRANSFORMANDO O AMANHÃ
Adriana Karam Koleski
, Superintendente Educacional do Grupo OPET, esteve ontem em Foz do Iguaçu para apresentar o case Transformando o amanhã, no PRODEESE. O evento – promovido pela HOPER Educação – é exclusivo para empresários, mantenedores e executivos de Instituições de Educação Superior, que se unem para discutir as tendências do setor, trocar ideias sobre problemas comuns e refletir sobre soluções.


BALANÇO

Ingrid Moskalewski, gerente da Artefacto Curitiba e Cintia Peixoto, publish da Revista Top View promoveram o Trend Talk Review, evento que apresentou as tendências do Salão Internacional de Milão.

***

Ygor Moura, diretor da rede de clínicas Espaçolaser, acaba de anunciar sua nova sócia na companhia. A apresentadora e empresária Xuxa Meneghel adquiriu 50% da rede de franquias, incluindo a loja de Curitiba.

***

Gilles Grimberg, diretor da Actioil para o Brasil e América Latina, anunciou que a companhia está investindo no segmento de grandes construções (portos, pontes, aeroportos, hidrelétricas, entre outras obras), um dos setores que necessita de tratamentos específicos para a conservação do Diesel. A Actioil celebrou cinco anos de atuação no Brasil com crescimento de 118% de faturamento em 2014.

***

Shirley Oliveira, empresária da área da moda e proprietária da Mercearia, comemora o sucesso do seu novo serviço de entrega em domicílio.