Últimos dias para ver Exposição Série F

Fica em cartaz até domingo (31), no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, a exposição “Coletiva serie F” que reúne registros de consagrados fotojornalistas brasileiros feitos com as lendárias câmeras da série F da Nikon, durante as décadas de 1960 a 1990.

Entre as fotografias estão imagens icônicas de John Lenon, Rita Lee, Cartola, Pelé e outros registros do esporte, moda, natureza, arquitetura, cidade, cultura e política clicadas por Sergio Jorge, Klaus Mitteldorf, Bob Wolfenson, Armando Prado, Luiz Garrido, Luciano Candisani, Ana Carolina Fernandes, Edu Simões, Evandro Teixeira, Walter Firmo, Tuca Reines, Jorge Araújo, João Bittar, Juca Martins, Ignacio Aronovich, Paulo Vainer, Alexandre Belém, Rogério Assis, Juan Esteves e Egberto Nogueira.

 

Exposição: Coletiva Série F

Local: Solar do Barão/ Museu da Fotografia – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro – Curitiba (PR)

Data: até dia 31 de maio

Horário: terça a sexta: 9h às 12h e 14h às 18h

Sábado, domingo e feriado: 12h às 18h

Ingressos: Entrada franca

 

Aula experimental de piano

Formas de improvisação, raciocínio rápido e desenvolvimento da criatividade musical no piano serão temas de aula experimental, às 10 horas deste sábado (30). A atividade gratuita acontece no Conservatório de MPB e é indicada para a capacitação de professores e alunos em níveis adiantados. Ministrada pela professora Abigail R. Silva, a aula terá base no método construtivista de Piage, incorporado ao piano por Robert Pace. Esta pedagogia difere da tradicional no momento em que faz alunos do primeiro nível tocar e entender processos mais avançados. Seus livros “Repertório e Harmonia, Improvisação e técnica e o terceiro a Prática da teoria, trazem a linha dessa nova didática.

 

Aula Experimental com Professora Abigail R. Silva – Aprender tocar e criar ao piano

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66, Largo da Ordem – São Francisco

Datas: 30 de maio de 2015 (sábado)

Horário: 10 horas

Inscrições gratuitas na secretaria do CMPB

 

Música instrumental e stand up comedy no Expressões Curitibanas

Em seu terceiro domingo de atividades, o projeto “Expressões Curitibanas” leva mais três atrações ao palco das Ruínas de São Francisco. A partir das 10h da manhã, o público presente poderá acompanhar gratuitamente o show de humor de Richard Rebelo e as apresentações instrumentais do Duo João Pedro Teixeira e Sérgio Coelho e do grupo Rosa Armorial.

Projeto Expressões Curitibanas

Local: Ruínas de São Francisco – Setor Histórico

Data e horário: 31 de maio de 2015 (domingo), às 10h

10h – Richard Rebello

11h – Duo João Pedro Teixeira e Sérgio Coelho (acordeom e trombone)

12h30 – Rosa Armorial

Entrada franca

 

Cravista italiano no Mia Cara Curitiba

Um dos cravistas mais celebrados da atualidade, Fabio Bonizzoni se apresenta em Curitiba nos dias 30 e 31 de maio (sábado e domingo), como parte da programação do Mia Cara Curitiba. Ele é acompanhado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, na Capela Santa Maria, nas duas datas, a partir das 18h30. No repertório, uma homenagem aos compositores do barroco italiano, apresentando obras de Arcangelo Corelli, Antonio Vivaldi e Francesco Geminiani.

 

Fábio Bonizzoni e Orquestra de Câmara de Curitiba no Mia Cara Curitiba

Local: Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Datas: 30 e 31 de maio de 2015 (sábado e domingo)

Horário: 18h30

Ingressos: R$ 20

 

Teatro do Urubu

A Cia. de Teatro do Urubu, que ocupa o Teatro Novelas Curitibanas este mês com sua primeira montagem, Urubu Comum, programou sessões extras da peça para o próximo final de semana. No sábado e domingo (dias 30 e 31), os dois últimos dias das apresentações, as sessões acontecem às 19h e 21h. A entrada é gratuita.

O nome da peça remete a uma espécie tipicamente brasileira que vive no zoológico de Michelle Ferreira. O elenco da comédia dramática conta com Anderson Caetano, Gustavo Gusmão, Muhammad Chab, Michelle Pucci e Carolina Meinerz.

 

Peça Urubu Comum

Data e horário: sexta-feira (dia 29) às 20h | sábado (30) e domingo (31) às 19h e 21h

Local: Teatro Novelas Curitibanas

Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1222

Ingresso: gratuito

Classificação 18 anos – Comédia Dramática