SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em busca de se estabilizar na parte de cima da tabela neste início de Campeonato Brasileiro e de vencer a primeira partida como visitante, o Atlético-PR visita o lanterna Joinville neste sábado (30), às 21h, pela quarta rodada da competição.
O jogo será realizado na Arena Joinville, palco da briga entre parte da torcida atleticana e da vascaína na última rodada do Brasileiro de 2013. Além de dezenas de feridos, a violência causou a perda de nove mandos de campo e uma multa de R$ 80 mil para o time paranaense, que não havia voltado ao estádio desde então.
Nesta temporada, o Atlético-PR venceu apenas dois jogos dos 11 disputados fora de casa -nenhum no Brasileiro- e quer aproveitar a partida deste sábado (30) para melhorar o desempenho como visitante.
A única mudança no time que venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na última rodada deve ser a saída do suspenso Walter, que dá lugar ao atacante Cléo.
Hemerson Maria, técnico do Joinville, preferiu comandar os últimos três treinamentos com portões fechados. O veterano Marcelinho Paraíba continua sendo a grande aposta do time no setor ofensivo.
Com seis pontos, o Atlético-PR está na quinta colocação, enquanto o Joinville ganhou apenas um ponto em três rodadas e amarga a lanterna.
JOINVILLE
Oliveira; Mario Sérgio (Sueliton), Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba; William Henrique (William Popp) e Kempes (Jael)
T.: Hemerson Maria
ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio (Jadson), Hernani, Nikão e Felipe; Douglas Coutinho e Cléo
T.: Milton Mendes
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Horário: 21h
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)