A massa de ar frio até está deixando as temperaturas baixas em todo o Estado, mas a nebulosidade não permitiu a ocorrência de geadas, segundo o Simepar.Na madugada deste sábado (30), Curitiba registrou 6.5ºC. Na Lapa, a mínima foi de 6.4ºC, em Castro, 5.8ºC,  Guarapuava, 4.0ºC , Jaguariaíva, 6.0ºC, Morretes, 11.7ºC Cambará, 8.1ºC São Miguel do Iguaçu, 10ºC, Toledo, 7.4ºC e Palmas, apenas 2.2ºC.

Segundo o Simepar, uma das características da estação de outono é que o tempo pode mudar muito rápido, por vários fatores que os simuladores computacionais, modelos de previsão do tempo, não conseguem ser atualizados ao mesmo tempo em que ocorrem essas mudanças repentinas das condições meteorológicas. Assim, os prognósticos se alteram em poucas horas. E a situação desse sábado é um bom exemplo disso. Uma massa de ar frio favoreceu o declínio das temperaturas em praticamente todas as regiões paranaenses na madrugada, com valores baixos ao amanhecer. No entanto, essa massa de ar não garantiu a estabilidade atmosférica sobre o Paraná porque entre os níveis médios e altos da troposfera os ventos favoreceram o transporte de ar úmido e a formação de nuvens de chuva numa extensa faixa do Estado; ou seja, ao mesmo tempo que faz frio, também há muitas cidades em que está chovendo. Portanto, a previsão para hoje mudou bastante. Do oeste ao norte do Paraná chove desde a madrugada e as chuvas continuam ocorrendo ao longo do dia. Ainda pela manhã também começa a chover na região central do Estado e nas outras regiões a nebulosidade se mantém mais persistente. As temperaturas apresentam uma oscilação (amplitude térmica) bem menor do que nos últimos dias.

Domingo – Neste domingo a nebulosidade aumenta no Paraná a partir do noroeste e norte. Os ventos trazem umidade e calor de áreas mais ao norte em relação ao estado pela atmosfera, possibilitando a formação de nuvens e também condições de chuvas. Contudo, pela manhã, ainda faz frio mais significativo nas porções ao sul do Paraná e pode chover em áreas isoladas do leste da tarde para noite.  Em Curitiba, a mínima fica em 8 ºC.