SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O zoólogo Richard Dawkins, 74, acordou na sexta-feira (29) com o olho esquerdo roxo e um curativo na cabeça. A cena era resultado do tombo que levou quando se preparava para deixar São Paulo, onde participou de um evento nesta semana, rumo a Los Angeles, nos EUA.
O resultado da queda foi divulgado pelo próprio Dawkins numa rede social, nesta sexta (29). Na imagem, ele relata ter sofrido o acidente a caminho do avião. Caiu e quebrou os óculos, que ele acredita serem os responsáveis pelos cortes no rosto. Ao todo, recebeu cinco pontos.
Em um carta publicada na internet, Dawkins se disse surpreso por ter sido atendido tão rapidamente no hospital -não menciona qual.
“Pela experiência britânica eu estava preparado para enfrentar longas horas de espera.” Inicialmente, segundo o zoólogo, nenhuma enfermeira soube falar em inglês com ele, que se desculpou por não falar português. Em seguida, o médico que o atendeu falava inglês.
Na quarta (27), Dawkins esteve no evento Fronteiras do Pensamento, em São Paulo, e afirmou que a religião é como um vírus de computador que se instala no cérebro com a instrução de apenas se replicar com o passar das gerações.