SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Arsenal entrou no Wembley neste sábado (30) para defender o título da Copa da Inglaterra diante do Aston Villa, e o time não decepcionou seu torcedor que lotou o estádio. Com uma goleada de 4 a 0, o clube de Londres chegou ao bicampeonato da competição O resultado fez de Arsene Wenger o maior vencedor da Copa da Inglaterra. Com o troféu deste sábado (30), o técnico chegou a sua sexta conquista no torneio inglês.

O Arsenal agora tem 12 títulos na competição. O Arsenal começou muito melhor na partida, buscando mais o ataque e criando as melhores oportunidades. De tanto tentar, a equipe londrina abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 40 min, Walcott recebeu cruzamento de Monreal e encheu o pé para fazer o primeiro da goleada. Na volta do intervalo, os atuais campeões vieram com a mesma postura para o campo, e não demorou para o placar ser ampliado.

Aos 4 min, Alexis Sánchez arriscou de fora da área para fazer um bonito gol. Aos 17 min, Mertesacker subiu sozinho e fez o terceiro. No último minuto de jogo ainda deu tempo de Giroud fecha o placar. O atacante recebeu cruzamento de Chamberlain e tocou na saída do goleiro para dar números finais à partida.