Curitiba receberá o show do premiado músico uruguaio Daniel Drexler. O show, nesta terça-feira (2), às 20h30, no Teatro do Paiol, marca o início da turnê do novo trabalho do artista, que reúne um livro, DVD e CD Digital. Com cinco CDs lançados e carreira internacional, Daniel Drexler possui premiações importantes, como o Prêmio Gardel, o mais disputado prêmio latino-americano de música. Ele é irmão do também cantor Jorge Drexler.

Tres Tiempos é sucessor do premiado CD Mar Abierto” e traz as principais canções de seus últimos três CDs conceituais, em versões inéditas. Nas novas versões, somam-se à banda um duo de sopros e um trio de cordas. Passeando pelos ritmos platinos e o pop, Tres Tiempos inclui um DVD, gravado ao vivo em Buenos Aires, e um livro de ensaios sobre os seus três últimos CDs (Vacío, Micromundo e Mar Abierto), apresentando ao público todo o seu processo criativo.

O show em Curitiba contará com a participação especial da cantora curitibana Juliana Cortes que lançará seu segundo álbum Gris em outubro deste ano. Juliana Cortes e Daniel Drexler já estiveram no mesmo palco em dezembro de 2014 no show de lançamento do DVD do documentário A Linha Fria do Horizonte, do cineasta Luciano Coelho, do qual Daniel é um dos protagonistas.

O músico

Cantor e compositor, Daniel Drexler gravou cinco CDs. Os dois primeiros, La Llave en la Puerta (1998) e Full Time (2001) foram editados em seu país. Com “Vacío” (2006), Daniel Drexler ultrapassou as fronteiras do Uruguai, com turnês e distribuição do CD na Argentina, Uruguai e Chile. Recebeu a indicação ao Prêmio Gardel 2007 de Melhor Disco Pop e desde então tem realizado importantes turnês na América Latina e Europa.

Micromundo, quarto disco de Daniel, foi editado na Espanha, Uruguai e pela primeira vez no Brasil. O CD recebeu destaque na imprensa espanhola e brasileira integrando a lista dos melhores CDs do ano nos dois países.

Mar Abierto, quinto CD do artista, foi concebido sob dois signos: o clássico disco Kind of Blue, de Miles Davis, as ideias do pensador polonês Zygmunt Bauman sobre a “modernidade líquida”. O álbum teve distribuição na Argentina, Uruguai, Brasil e Canadá. Recebeu o Prêmio Gardel de Melhor Disco de Autor do Ano e integrou a lista dos melhores discos de 2013, segundo a crítica na Argentina, Uruguai, Espanha e Brasil. A turnê homônima percorreu mais de sete países em um ano e meio de duração e no Brasil foi apresentada em nove cidades no Sul, Sudeste e Nordeste.

 

 

Show Tres Tiempos, do uruguaio Daniel Drexler. Participação especial: Juliana Cortes

Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº

Data e horário: 2 de junho (terça-feira), às 20h30

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Informações: 3213-1340