Já começaram as inscrições para a edição de inverno do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre deste ano. Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), são ofertadas 4.221 vagas distribuídas em 102 cursos nos seus 13 câmpus.

A novidade desta edição é a oferta do novo curso de Engenharia Química no Câmpus Londrina, com 44 vagas em período integral. No Sisu de inverno de 2014, a UTFPR ofertou 3.944 vagas em 97 cursos.

Para concorrer a esta edição, o candidato, necessariamente, deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e não ter zerado a prova de redação.

As inscrições são feitas diretamente na página do Sisu, do Ministério da Educação (MEC), até a próxima quarta-feira (10). O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 15, também pela internet.

Os convocados farão a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho diretamente no câmpus da UTFPR onde o curso é ofertado.

O edital do Sisu-UTFPR, com a lista dos cursos ofertados, procedimentos de matrícula e cotas, pode ser acessado no portal da UTFPR, no link Futuros Alunos (www.utfpr.edu.br/futurosalunos).