Em Cascavel, na região Oeste do Paraná, o motorista de uma caminhonete se jogou do veículo em movimento para escapar de um sequestro,=. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira,9. Desgovernada, a caminhonete invadiu uma tenda usada por integrantes da Operação Fronteira Blindada na praça de pedágio da BR-277 em São Miguel do Iguaçu, passou por uma cerca e bateu em outra.

Aos policiais, o homem, que é militar, contou que ele e duas jovens foram rendidos por dois irmãos adolescentes – de 15 e 16 anos – em casa, em um bairro de Cascavel, no fim da noite de segunda-feira, 8, e obrigados a seguirem em direção a Foz do Iguaçu. Ao ver a barreira, o motorista decidiu se jogar da caminhonete.

As jovens permaneceram no veículo, que logo foi cercado por policiais. “Elas choravam muito e diziam que tinha sido sequestradas”, conta um dos policiais rodoviários federais que auxiliou no socorro.

Com os menores, surpreendidos pela reação do motorista e pelo acidente, foram encontrados dois revólveres. Eles foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especial do Adolescente (DEA).